Capítulos (1 de 2) 30 May, 2023

Novos amigos

John não acreditava no livro que estava em suas mãos. Aquele livro tinha 30 cm de altura e 20 cm de largura. Tinha no total 1286 paginas que já tinham suas folhas amarelas devido a idade. Sua capa parecia ser dura e coberta com couro para deixa-lo macio, mas tinha um cheiro de podre

-livro estranho…parece aquele diario de gravity falls…pena que não tenho uma mabel-falou John, abrindo o livro-parece que foi escrito a mão…é bem antigo e tem…cheiro de velho, igual meu avô…

De repente o moreno sentiu algo em suas costas, ele sentiu como se atrás dele estivesse um demônio, cada parte de seu corpo-tanto músculos quanto nervos-não se mexia, mas sentia o medo. Ele se virou e o'que estava lá o assustou

Era uma criatura enorme com 2 metros de altura. Sua pele era bem clara, mas também cheia de feridas-algumas recentes e outras já cicatrizadas-e cheiravam muito mal. Ele possuia um corpo esquelético parecendo não comer a dias. Seus olhos era duas esferas negras com uma iris vermelha. Possuia orelhas caidas com longos pelos brancos. Seus pés tinham unhas bem afiadas e sujas tendo ate fundo.

-puta merda!-gritou John

A criatura deu um grito, mas John por puro instinto deu um chute nas partes intimas daquela criatura que por sua vez cai no chão devido a dor que sentiu devido a aquele golpe. John saiu correndo daquela igreja, ele nunca sentiu tanto mendo quando sentiu naquele momento.

-puta merda, puta merda, puta merda. EU VOU MORRER!-pensou John

Assim que saiu daquela floresta ele entrou na casa da sua tia e ja foi em direção ao seu quarto e fez de tudo para trancar a porta para fugir daquela coisa.

-meu deus do céu…-pensou John, em posição fetal em sua cama-onde eu fui me meter…

Logo ele percebeu o livro que havia pego, ele não havia olhado em detalhes o conteúdo que tinha naquele livro, apenas viu algumas imagens das primeiras 5 paginas, mas assim que começou a folear as outras paginas ele se surpreendeu

O livro era colossal, cheio de desenhos feitos a mão com detalhes que só foram possíveis nos tempos modernos, mas aquele livro ja os tinha. Haviam símbolos e formulas que ele ja havia visto em aulas de matematica e fisica, havia outras partes com imagens de estrelas e desenhos de esfera. Folheando mais algumas paginas ele se surpreendeu pois ele chegou no “capitulo 2” chamado

                                                                                        “Monstros e entidades”

Esse capitulo era o mais interessante dos 4 capítulos daquele livro. John se surpreendeu com os desenhos de criaturas como: lobisomens, zumbis, manticoras, anjos etc… , porem o'que mais o surpreendeu foi a parte do vampiro. Ele não sabia porque, mas sentia que podia ler aquelas palavras, mas logo apos pensar isso as palavras mudaram para o idioma dele

- "através de minhas pesquisas em meu laboratório pude concluir que a 2 tipos de vampiros são os "naturais" e os “infectados”. Os infectados costumam ser os mais comuns, pois eles se transformaram em vampiros através de atos como beber sangue ou ser mordido. Ao que parece existe um virus nas duas especies, mas que devido a evolução os naturais não sofrem com muitas desvantagens” que vampiro o Drácula era então?-falou John, olhado o livro- “ao que parece os vampiros não precisam só de sangue, mas podem beber leite pois se formos analisar o leite possui vitaminas que o sangue tem e se torna muito mais facil de achar, porem os infectados bebem sangue por…”

A porta foi aberta, revelando ser Vanessa e no mesmo instante John pegou o livro e o guardou debaixo do seu travesseiro.

-oi tia, voltou cedo-falou John

-é que eu esqueci minha carteira…da pra acreditar?-falou Vanessa-e bem…eu estava na cozinha e ouvi você fechando a porta com força e eu decidi ver o'que você tinha

-só me assustei…nada mais-falou John

Vanessa olhando com uma expressão seria enquanto John continuava com seu rosto neutro, mas claramente estava suando muito.

Eles ficaram um olhando para o outro ate que aquilo acabou quando John soltou um pum

-Jesus amado! Muleque tu fede igual seu tio-falou Vanessa, saindo do quarto-volto anoite. Se quiser andar pela cidade pode ir, mas tranque tudo…

Assim o moreno esperou sua tia sair para voltar a ler o livro. Depois de alguns minutos ele voltou a ler aquele livro e quanto mais o lia mais ele sentia o conhecimento extra entrando em sua mente, eram coisas que ele nunca havia entendi na escola, mas agora ele entendia.

-serio que você acha que a bruxa mora ai?-falou uma voz do lado de fora

John se assustou com aquele som, mas logo viu da janela algumas crianças que circulavam pela casa e logo ele decidiu se vestir de uma forma mais amigavel. Ele agora estava usando uma calça jeans-algo que ele sempre gostou-uma camisa da legião urbana e um casaco de flanela. seus sapatos era pretos com linhas brancas.

Antes de sair o jovem pegou aquele livro e saiu da casa para falar com aquelas pessoas que ele viu. Assim que saiu da casa ele ouviu alguem dizer “se escondam” e logo ele viu apenas a paisagem de florestas.

-eu sei que estão ai, eu só quero conversar-falou John

Logo apos que falou isso de uma das arvores saiu um jovem, era um menino de oculos. Ele era da altura de John, tinha cabelos castanho bem curto-sendo um corte recente-com um topete, tinha oculos quadrados bem grandes, um casaco marrom com pelos laranjas, uma camisa branca, calças cor de areia e botas de chuva. Por algum motivo ele sempre levava uma mochila marrom. Ele tinha um nariz um pouco estranho, mas ainda era bem normal, ele tinha olhos azuis e um pequeno corte no queixo

-ola…eu sou Robert-falou Robert, estendendo a mão-prazer em te conhecer

-john…John Percival-falou John

-igual o cavaleiro da tavola redonda! Que sobrenome mais exotico-falou Robert

Logo nas outras árvores saiu outras 2 crianças, um menino e uma menina. O menino era bem baixo, usava também um casaco, mas dessa vez estava amarrado na cintura, usava shorts azuis, sapatos pretos bem sujos e uma camisa branca com linhas vermelhas.

-esse é Walter-falou Robert-ele pode parecer corajoso, mas só é corajoso quando é corrida de bicicleta

-ei! Eu sou corajoso!-falou Walter

-pela amor de deus meninos…não iam gravar a tal “casa da bruxa” -falou uma menina

Por fim, a ultima pessoa daquele grupo era uma menina branca, de cabelos castanhos longos e uma boia. Ele era bem baixinha, mas ainda parecia alta pelo fato de usar botas com um salto alto, usava uma roupa feita de lã bem grossa tendo a cor branca, mas também linhas pretas. Ela usava uma saia que cobria toda a sua coxa, usava potas marrom com alguns pelos e meias pretas bem longa.

-essa é a Wanda, ela parece ser grossa, mas é uma boa pessoa-falou Robert

-idiota!-falou Wanda-mas é um prazer conhecer um novo garoto com…uma pele exotica

-eu sou preto-falou John-mas prefiro ser chamado de moreno ou mulato. O'que fazem na casa da minha tia?

-sua tia? Nossa…você é um aprendiz de bruxa?-perguntou Robert

-bruxa? Mas que bruxa?-perguntou John

-a mulher alta que mora ai-respondeu Walter

-minha tia? Ela não é bruxa não-falou John-me digam…porque acham que ela é uma bruxa?

-ela é extremamente alta! Do lado do meu pai, ele parece um anão-falou Wanda-fora os gostos dela…

-é apenas um jeito de ser-falou John-mas me digam vocês planejavam fazer o'que?

-invadir a casa e ver se achavamos um livro de magia!-falou Robert

-Robert! Não revela os segredos assim!-falou Wanda

-bem…eu tenho isso-falou John, mostrando o livro que havia pego algumas horas atrás

-nossa! Ele está em Latim!-falou Robert-temos que ir ate a base e dar uma olhada

-base?-perguntou John

-otimo Robert…revelou nosso esconderijo-falou Walter-mas bem..John vem conosco o nosso esconderijo é bem legal

-pode ser, só antes deixa eu fechar a porta-falou John

Após aquilo-e de fechar a porta-John seguiu com seus novos “amigos” . O caminho era ate que de certo modo longo, mas como eles ja faziam essa rota a bastante tempo então o caminho ja estava com bem menos sujeira que o normal ate tinha uma ponta que eles mesmo fizeram

-bela ponta…como fizeram?-perguntou John

-meu pai cuida da madeireira da cidade, eu peguei algumas madeiras e conseguimso em 1 mês fazer a ponte-responde Wanda-mas…não é como se eu quisesse te explicar…

-ok…oque vocês fazem nessa base?-perguntou John, passando pela ponta

-lá é um tipo de “cantinho secreto” onde nos podemos ficar na paz, no caso também usamos quando nossas mãos falam que deveriamos sair-respondeu Robert-lá virou nosso esconderijo para encontrar criaturas sobrenaturais!

-na verdade nós também comemos doces, fazemos comida, lemos coisas que nossos pais não deixam-falou Walter

-ja pensaram em ver filmes, aposto que vão gostar-falou John

-seria uma boa, o problema é que não temos meio de passar os filmes, pois o wifi não chega na base-falou Walter

-podem usar um projetor e comprar alguns dvds ou baixar na casa de vocês e colocar num pendrive-falou John

-olha…é uma boa idea-falou Wanda

Demorou mais 10 minutos ate chegarem na base. A tal base era na realidade uma casa abandonada, mas que-por causa dos 3 jovens-agora estava em bom estado, era uma casa de 2 andares tendo no primeiro andar a sala de estar, a cozinha e uma sala de jantar. Já o andar de cima era onde ficava os quartos e o banheiro

-caraca…lugar maneiro-falou John

-espera só ate ver por dentro-falou Walter

Assim que entraram, John…não ficou tão surpreso pois o lugar não era algo tão legal. A sala de estar era bem grande, tendo ao inves de um sofa haviam 3 cadeiras sendo um pufe para Walter, uma cadeira confortável para Robert e também para wanda. A cozinha era algo bem comum, tendo algumas prateleiras e uma geladeira que estava cheia de comida facil de se fazer e doce. No segundo andar ficava o quarto de cada um, porem como eles raramente dormiam naquela casa lá parecia mais um armazém pessoal de cada um, o de Robert tinha livros que escondia dos pais, os de Walter tinham revistas em quadrinhos que seus pais não o deixariam comprar e do de Wanda era realmente um quarto de verdade

-muito legal-falou John-vocês veem muito aqui?

-muitas vezes é só o Robert-falou Walter-mostra ai pra ele a “sala de monstros” eu vou pegar um refri

-também vou-falou Wanda

Robert levou John ate onde foi a sala de jantar daquela casa, mas agora havia se tornando uma sala onde o jovem colocava tudo o'que sabia e acreditava sobre monstros. Havia varias coisas, ate mesmo uma estante com livros como “o homem invisivel” , “dracula de Bram Stoker” , “o medico e o monstro” etc…

-me diga…esse livro, onde o conseguiu?-perguntou Robert

-numa igreja-respondeu John, sentando numa cadeira e abrindo o livro-e lá tinha…essa coisa

A pagina que o moreno havia aberto era uma dos denominados “vampiros” e logo que viu isso, Robert partiu ate uma parede que estava com varios fios e fotos, era como se tentassem descobrir algo como um detetive.

-tinha também uma criatura naquela igreja-falou John

-espera…era uma criatura magra?-perguntou Robert

-sim-respondeu John-como sabia?

Logo apos isso Robert foi ate um outro quadro com os mesmos fios e fotos, mas que agora tinham fotos de monstros

-pessoal! Achamos um monstro!-gritou Robert

Logo apos dizer isso Walter e Wanda apareceram e seus rostos demonstraram confusaão, pois como assim? “um monstro” o'que isso queria dizer?

-eu tava lendo batman..pera…monstro!-falou Walter

-pois é. Ao que parece nosso novo amigo achou um monstro!-falou Robert-e é um na igreja

-que tipo de monstro seria esse?-perguntou Wanda

-um vampiro!-respondeu Robert

-mas o'que um vampiro gostosão faria numa igreja abandonada?-falou Wanda

-serio que tu viu crespusculo?-perguntou John

-vi, os melhores filmes de romance que existem-respondeu Wanda

-aquilo é uma merda-falou John-mas porque esse entusiasmo todo?

-não vé? Essa é a nossa chance de ganharmos fama-falou Robert-eu estive analisando o ataque de alguns animais e estive me perguntando que tipo de monstro seria!

-serio mesmo? Um vampiro? Aqueles que mordem te transformam em um?-perguntou Walter

-esse mesmo!-respondeu Robert-John, pode nos dar mais detalhes?

-era bem magro, deu um grito bem alto e por causa disso senti o bafo podre dele, também era cheio de ferida-falou John-talvez esteja machucado…

-isso explica muita coisa-falou Robert-ao que parece ele pode estar doente, pois sejamos francos como um vampiro que bebe sangue sabe qual sangue está ou não está doente? Principalmente se formos analisar a peste negra ja que na logica muitos teriam morrido ou teriam sido extintos

-isso se encaixa no caso de animais mortos durante as epocas de caça-falou Walter-mas e esse livro ai na mesa?

-é o livro que peguei na igreja-falou John-eu o li e explica sobre…magia

-um Necronomicon?-perguntou Wanda

-sim-respondeu John-conhece Lovecraft?

-Na-não…só vi num filme-falou Wanda

-ceeerto…turma agora que descobrimos um monstro vamos caçar ele-falou Robert-e com isso vamos virar caçadores de monstros!

-desculpa, mas você não acha que seria melhor matar esse monstro? Pois sejamos francos…talvez o mundo não precise saber dessas coisas-falou John-digo…eles caçaram essas coisas e iriam criar armas quimicas que destruiriam o mundo…

-ele tem um ponto-falou Walter-porque não acabamos com o monstro? Pois assim ajudaremos a cidade

Era possivel perceber o olhar de raiva no rosto de Robert, mas assim que tirou seu óculos ele mexeu em suas sobrancelhas e que após colocar de novo os óculos ele parecia ter recuperado a razão

-estão certo…primeiro temos que pensar em um plano-falou Robert

Logo eles começaram a arrumar a sala para pensar em um plano. Wanda pensou em um plano usando o'que sabia, Walter e Robert usaram rascunhos e futuros projetos de invenções para derrotar o vampiro e John usou o livro que havia pego.

-pois bem vamos ouvir os planos-falou Robert-e pelo o'que parece..ja está anoitecendo

-o meu plano é com certeza o melhor! Primeiro eu vou usar meu charme com gliter e dai farei aquele vampiro se apaixonar por mim e com isso manterei uma amizade para um relacionamento e depois virar uma vampira-falou Wanda

O desenho do plano dela eram nada mais que imagem mal feitas. Depois dela, Walter e Robert colocaram varias imagens de bugigangas

-podemos atrair o vampiro de noite para dia…lá proas 5:47 da manhã, dai podemos usar um animal como uma galinha ou um animal de rua-falou Walter-dai depois de o prender na rede podemos analisar seu sangue e coletar para futuras analises

-o corpo nós podemos tacar fogo-falou Robert

-o plano é bom…mas o livro que tenho ja deu uma boa explicação-falou John, se levantando e colocando seu plano a mostra

-primeiro nós temos que conseguir um vídeo do monstro para analisar ele, pelo o'que parece esse monstro possui uma lógica biológica e que na realidade ele se camufla quando quiser ou quando sente que tem algo o mostrando então para atacar ele se camufla-falou John-dai podemos o atrair com a rede e depois jogar sal ou ate mesmo enfiar itens de prata com sal preso

-porque sal?-pergunto Wanda-sempre falam disso

-basicamente de acordo com o livro os vampiros tem fraqueza a sal pois eles são muito humidos ja que eles vivem na europa que é fria e por causa disso eles são na maioria das vez palidos-respondeu John-e também que a pele é como da lesma, mas para o derreter teriam que encher o chão, paredes e teto de sal….

-vamos misturar os planos-falou Robert-vamos gravar o monstro, achar um animal para ele matar, mas também devemos pegar sal e prata…onde vamos arranjar prata?-perguntou Robert

-bem…dizem que a bruxa verde coleciona coisas antigas-respondeu Wanda-John…não pode perguntar a ela se ela tem algo de prata?

-talvez-falou John-mas bem o principal assunto é…vamos ou não matar o monstro?

Os 3 se entreolharam, alguns estavam com medo do que dizer, ja outros estavam nem ai. Wanda se levantou e jogou uma lata de coca-cola para John que pegou na hora porem de forma desastrada

-vamos matar-falou Wanda-mesmo que eu queria ser jovem pra sempre….

-sabia escolha-falou John, pegando seu livro-bem…vou indo, minha tia talvez esteja me esperando, nos vemos amanhã

-melhor eu ir pra casa também-falou Wanda

Assim John e Wanda sairam daquela casa e seguiram caminho. Os 2 pareciam não querer conversar, não pode não gostarem um do outro, mas sim porque não sentiam que tinham algo para conversar

-então…como é ser uma cidade na europa que fala um portugues mudado?-perguntou John

-é…bem normal, é que aqui aprendamos polones e ingles-respondeu Wanda-mas o portugues é o principal idioma que aprendemos

-legal, aqui tem algo mais para fazer?-perguntou John

-tem um fliperama aqui-falou Wanda-as vezes vamos lá, tem alguns jogos antigos como mortal kombat. Tem uma livraria aqui, normalmente vão lá só para trabalhos de escola

-interessante-falou John

-porque você veio aqui? Digo…o Brasil não é seu pais?-perguntou Wanda

-olha…eu fiquei confuso com o porque deu ter que morar aqui-respondeu John-quer ouvir o motivo?

-manda-falou Wanda

Os jovens seguiram caminho ate chegar na cidade, pois era melhor que Wanda fosse acompanhada no caminho. Escondido nas sombras, estava a estranha criatura que John havia visto algumas horas atras, porem assim que chegaram realmente na cidade a criatura voltou para a floresta para se esconder.

Continua….

Compartilhar:

© 2024 Zinnes. Todos os direitos reservados.

Feito com ❤ por BYCODE AI