Bem-vindo!

Vamos juntos compartilhar mundos.

  • Simples para publicar
  • Rápido feedback
  • Compartilhe com o mundo
/

Ou logue usando:

Esqueceu a Senha?

Capítulos (1 de 50) 02 Jan, 2021

88 - 89

cabelos pretos, nada bom poderia nascer de sentimentos egoístas como os que Morgana nutria. Por mais que ela repetisse como um mantra que tudo o que ela estava disposta a fazer era ‘pelo bem dos outros’, no fundo ela sabia que não era de tudo verdadeiro.

 Morgana desejava reconhecimento, atenção, elogios por algo que ela alcançou, sozinha, porque ela era capaz de tal, um ato grandioso, como ‘salvar o mundo’. E por isso, olhando para o programa instalado em seu computador, a garota se recusava a pensar que estava fazendo algo errado.

 “Isso é ilegal.” – Augusto havia falado. “Mas você conseguiria fazer? Ou é difícil demais para sua capacidade?” – Morgana retrucou, jogar com o orgulho de uma pessoa é sempre o jeito mais fácil de ganhar o jogo. – “É claro que sim! M...” “Ótimo! Agora vamos discutir o preço...”

 E foi assim que ela conseguiu o ‘Codex01’ que Augusto programou segundo os requerimentos da garota, por um preço que mal arranhou a superfície das economias dela. Eu sou quase o Batman! Morgana riu autodepreciativa. Só me falta o treinamento em artes marciais e a herança da família.

 Dentro dos conhecimentos de Morgana, o programa era simples, ele gerava uma conta genérica com as permissões que ela requereu, e a base reconhecia o ponto de acesso como sendo de uma conta já existente. Morgana indagou se havia alguma chance de alguém identificar e rastrear o id de acesso, mas Augusto garantiu que o programa não deixaria rastros, ela teria que confiar.

 Talvez eu devesse ter estudado mais programação em vez de sociologia. Morgana pensou olhando para a tela com o acesso à base do ESB onde seu pai trabalhava. Ela já havia verificado os dados do SET que correspondiam à pesquisa que ela vinha fazendo antes de entrar para a Setemptrionalem. Nada novo, não havia registro de desaparecimento de turras cadastrados sob o SET. Então ela verificou os dados de Davi. Salomão já havia dito que Davi era uma peça importante para o ‘Plano’, e que o rapaz era o único sobrevivente do acidente em Ribeirão das

——————————————————————————————————————————

                                                                - 88 -

.

.

Dores. Segundo o cadastro do SET, Davi Lucas Gonçalves da Silva, nasceu em 22 de maio de 1989, poder: manipulação de energia sonora, rank: D, não havia nenhum outro turra registrado em Ribeirão das Dores. O que era estranho considerando que Pedro também era da mesma comunidade, certo? Pedro Martins, nascido em 20 de maio de 1991, poder: manipulação elemental terra, rank: A, registro: Carapiúna. Morgana olhou para o registro de Pedro atônita. Ele não era Peregrino, Penaforte, Pê alguma coisa? Ela anotou em sua agenda ‘DLGS89; D; rgst RD. P[M]91; A; rgst [C]’ e ficou de pesquisar mais depois.

 Ela não podia depender das migalhas de informações que Salomão estava disposto a lhe dar. E ela não podia confiar demais em ninguém, tanto para resguardar a própria vida quanto para proteger outrem, mas mais por si mesma.

 Ela encarou a lista de relatórios sob o nome do General Rodolfo Afonso Santos da Cruz, suspirou fundo, mas hesitou em abrir algum e ler. E se ela encontrasse algo? Ele era seu pai... e mesmo que não fosse, o que ela poderia fazer? Era algo que rondava a mente da garota de forma irritante e invariável. Morgana respirou fundo mais uma vez, e clicou no relatório mais recente, 20 de abril de 2010.


                                                                 ***


 - Quando eu te convoquei, não achei que você ficaria tão emburrecido, meu caro. – Disse o homem mais velho, guiando Pedro pelo saguão. – Não creio haver ter interrompido nada importante, não foi?

 Pedro apenas respondeu um grunhido deixando ser conduzido, como um manequim numa vitrine usado apenas para vender Armani e Hugo Boss.

 - Eu preciso te lembrar o teu papel, meu caro? – O homem apertou o braço de Pedro com força.

 - Não. – Pedro chiou.

 O homem respirou fundo soltando o braço do rapaz, colocando-se em frente a Pedro, óculos escuros refletindo olhos esmerald——————————————————————————————————————————

                                                               - 89 -



Compartilhar: