Bem-vindo

Venha e junte-se a nós

  • Simples para publicar
  • Rápido feedback
  • Compartilhe com o mundo
/

Ou logue usando:

Esqueceu a Senha?

Capítulos (1 de 30) 12 Sep, 2020

62 - 63

 Ela era terrível. Mas Pedro começava a entender o porquê Davi estava tão afeiçoado, era impossível não ouvi-la, mesmo com o barulho da torcida, a voz de Morgana soava clara, e cruel. Se Davi era um gato, Morgana era um tigre, e jogar gato e rato com ela era muito mais perigoso.

 — Morgana... — Pedro pensou que Davi estava intervindo em sua defesa, mas ele agora já reconhecia bem aquele tom, era o tom “só existe eu e Morgana no mundo” que Davi usava tão frequentemente mesmo com Pedro presente. — Não vamos cobrar tanto das pessoas a nossa volta. Lembre-se que nem todos conseguem enxergar além de aparência e status.

 Doeu. Davi achava que ele era superficial.

 — Eu tenho uma ideia... — Morgana se reclinou para frente para conseguir olhar Pedro diretamente, o que deixou o garoto com medo. — Cada um expões seu ponto de vista sobre qual equipe irá vencer, assim, ao final da partida veremos quem de nós tem mais razão. O que você acha?

 — É uma armadilha! — Davi também vai participar? — Pedro ponderou, se Davi participasse, o rapaz mais velho teria que tomar o lado de um deles, era 50% de chances de ser o lado de Pedro. Mas também 50% de ser o lado dela.

 — Não... Davi será um agente imparcial, o que eu proponho é um duelo. — Morgana gesticulando o que Pedro pôde deduzir que era um tapa de luva, era um desafio e Pedro não tinha como fugir sem parecer fraco.

 Davi observava satisfeito a interação entre seus dois melhores amigos. Morgana tinha feito o primeiro movimento, e era tão óbvio que no fim ela quebraria qualquer princípio de ego que Pedro poderia ter, mas Morgana estava fazendo um esforço para incluir o garoto, e Davi se sentia nas nuvens.

 — Eu vou ser o mediador! — Davi bateu duas palmas e indicou Pedro. — Você começa, por que acha que a Blizzard será a equipe que vai ganhar?

——————————————————————————————————————————

                                                               - 62 -

.

.


 — Então... — Pedro encarava os olhos castanho-claros de Morgana, límpidos e oh! Tão inocentes que só podia ser uma cilada. — O campo é a favor deles. A equipe tem três membros, se eles colocarem duas pessoas na defesa para manter a temperatura dos blocos de gelo, enquanto o outro cria inúmeros ... objetos? ... objetos de gelo, mas com uma temperatura ainda mais baixa, para arremessarem e destruírem os blocos inimigos, com certeza eles vão ganhar.

 — Hmm diferença de densidade, ne? — Davi ruminou animado. — Muito esperto Pedro! Parece que você tem estudado. Morgana, agora sua defesa.

 — Defesa? Você sabe que eu sou melhor no ataque Davi! — O que era mentira, Morgana era por natureza, ou criação, uma pessoa defensiva, mas Pedro não precisava saber disso, ser uma Santos da Cruz era sobretudo manter a pose e mentir. — Não é sensato pensar apenas no que seu time pode fazer, mas também no que ele é capaz de fazer, e acima de tudo, é preciso sempre analisar o inimigo primeiro.

 Pedro inclinou a cabeça, Morgana tinha certa razão, mas o time inimigo eram dois ranks B e uma rank A, em questão de poder eles tinham desvantagem.

 — Olhe para o campo. — Morgana disse, e Pedro tornou seus olhos para o campo sem refletir, obedecendo a voz que parecia ecoar em sua mente. Ele olhou para os times se aquecendo e começando a se posicionar na arena, nada demais. — A equipe Blizzard tem a vantagem de campo, e os da Optimus são meros especialistas em efeitos de óptica. Mas poder bruto não é a lei que rege a natureza. Além disso...

 O olhar de Morgana havia se desviado para uma garota de cabelos ruivos da equipe Optimus, um sorriso matreiro brincando no seu rosto, ela inclinou a cabeça de leve enquanto a ruiva fazia alongamentos e suspirou ausente.

 — A equipe Blizzard optou pelo posicionamento 1-2, Clara e Jaqueline na defesa, e Ana no ataque. — O professor Leandro disse, enquanto Pedro e Davi olhavam para Morgana esperando-a completar o raciocínio.

——————————————————————————————————————————

                                                               - 63 -

Compartilhar: