Bem-vindo!

Vamos juntos compartilhar mundos.

  • Simples para publicar
  • Rápido feedback
  • Compartilhe com o mundo
/

Ou logue usando:

Esqueceu a Senha?

Capítulos (1 de 50) 21 Jul, 2020

27 - 28

 Consigo mesma Morgana tentava não transparecer o que ela estava sentindo naquele momento, Davi era seu amigo, o único de verdade. Morgana o considerava a pessoa mais importante na sua vida, e podia até estar exagerando, mas naquele cenário Davi era um doce e aquela nova criatura estava prestes a roubá-lo para si. Percebendo sua própria analogia, Morgana deixou-se rir, sabia que estava sendo infantil, e apesar de sentir protetiva quanto ao amigo, Davi era sua própria pessoa e ela não deveria querer controla-lo, apesar...

 E Davi também riu distraído, como se estivesse conquistando os momentos felizes que tanto queria, enquanto Pedro, sem entender o porquê que os outros dois estavam rindo, ou se estavam rindo dele, falou:

 — Davi, no primeiro dia de aula e você me faz passar vergonha na frente de uma pessoa que não conheço, que amigo hein!

 — Ser meu amigo é pedir para passar alguns vexames! Vocês escolheram assim, então aguentem as consequências.

  — Você nem percebeu a novela mexicana que estava se passando ne?

  — Que?

 — Nada não, vou ficar aqui assistindo de camarote VIP, se bem que está faltando a pipoca.

 — Será que tem pipoca por aqui? — Davi disse aleatoriamente.

 — Está tentando trocar comigo de novo?

 — Não, não, estou bem aqui, só queria uma pipoca mesmo.

 — Então sossega e fica fazendo sei lá o que você estava fazendo.

— Gente, sem brincadeiras, me desculpem se essa situação foi inconveniente— Davi tentou se explicar —, mas aconteceu de eu reencontrar o Pedro, e eu não poderia deixá-lo solto pelo campus, em prol da segurança dos outros alunos.

 Pedro acertou um tapa no braço de Davi, falando ‘Ei’.

 — E eu já tinha combinado contigo para nossa seção de conversas, eu não poderia te deixar sem entretenimento — Davi terminou de falar, olhando de Pedro para Morgana, e com a sensação de um rubor subindo pelas orelhas, Davi continuou. —, além dis... 


                                                              -  27  -



 — Seu senso de amizade é estranho, sabia? Onde já se viu fazer piadas, ainda por cima quando as pessoas envolvidas não se conhecem! — disse Pedro fazendo bico e interrompendo o discurso de Davi.

 — Mas fazer piadas é o protocolo padrão para amenizar energias negativas durante interações sociais, e Pedro, você não está ajudando — respondeu Davi contrariado, já tinha um discurso bem maior preparado, mas não pôde concluir. 

 — Tudo bem então — Pedro disse se levantando, ele sabia que a Morgana não era namorada do Davi, mas isso não diminuía o incomodo que sentia ao vê-la. —, eu acabei de me lembrar que tenho que ficar com minha turma, mas Davi, foi bom te ver.

 — Não tem de que! — Davi respondeu com um salto, abraçando o amigo intensamente, enquanto o rapaz menor ruborizava das orelhas até a base do pescoço sem saber se deveria corresponder ao abraço.

 — E, Morgana — Pedro disse, um pouco aturdido e ainda ostentando um leve rubor por causa dos excessos de Davi —, foi um prazer conhece-la.

 — ... — Morgana não respondeu à despedida educada de Pedro, e esse, percebendo que não obteria resposta, saiu apressado da arquibancada.

 — Eu não gosto dele Davi... Eu tenho a sensação de que isso pode dar muito errado.

 — Ciúmes? — Davi perguntou brincando e rapidamente ruborizando quando a amiga respondeu um breve “sim”.

 — Até que ele ficou mais tempo do que eu esperava..., mas é bom saber que você compartilha da mesma intuição que eu. Ele foi um dos poucos assim como você que me reconheceram como um amigo — Davi tinha um sorriso triste —, mesmo se ele tiver segundas, terças e ‘sábadas’ intenções envolvidas, vai ser divertido. Além do mais, se não for pra dar merda melhor nem tentar né?!

 — Davi, eu só não quero que... — Morgana começou com a voz carregada, estava preocupada, mas não tinha intenção de prolongar o 


                                                             -  28  -

Compartilhar: